Holambra é uma cidade encantadora que atrai muitos visitantes durante o ano todo e aqueles que visitam pela primeira vez retornam novamente. É um destino que está próximo de São Paulo, ótimo para quem deseja fazer um bate volta no final de semana. Se essa é sua intenção, continue lendo para conhecer o roteiro de 1 dia em Holambra.
E desfrutar de cada cantinho que essa cidade linda tem para oferecer em apenas 1 dia. Holambra é conhecida como a cidade das flores, por ser uma das maiores produtoras do Brasil. Uma das grandes atrações de Holambra sem dúvida é a Expoflora, a maior festa de flores da américa latina que acontece anualmente no mês de setembro.
Outro ponto bem interessante da cidade é que ela mostra aos turistas um pouco da cultura dos países baixos que pode ser vista na arquitetura, na gastronomia, no artesanato, na dança e também na música. Os eventos acontecem durante o ano todo em Holambra, por isso é interessante visitá-la não só nos meses de setembro quando ocorre a explora, mas também em outros meses.
Em um bate e volta em Holambra, você consegue conhecer muitos pontos turísticos e atrações da cidade e ainda sobra tempo para comprar flores e plantas nos mercados de flores.
Leia Também: Holambra a cidade das flores: Como visitar os campos de flores
Holambra é conhecida nacionalmente pela produção de flores, o turismo é o que mais se destaca na cidade. Setembro é o mês em que Holambra recebe muitos turistas devido à expoflora. É possível visitar Holambra em qualquer época, pois a cidade está sempre se atualizando para receber cada vez mais visitantes. Por isso, veja os principais pontos turísticos da cidade nesse roteiro de 1 dia em Holambra e aproveite ao máximo a cidade das flores.
Um dos atrativos turísticos da cidade é sem sombra de dúvida uma bela parada para uma foto é o grande portal turístico. Ele dá acesso ao centro de Holambra
Você pode começar o passeio em Holambra fazendo uma visita ao campos de flores. No portal turístico, você consegue obter informações das agências receptivas que podem te levar a uma fazenda para realizar a visitação.
Uma delas é o Bloemen Park, que é um parque de exposições permanente de flores. Com mais de 250 variedades de plantas e 29 variedades de rosas. Tem uma estrutura bem ampla para a visitação das flores e estufas, possui banheiro, local para alimentação, shopping e ainda você pode fazer um ensaio fotográfico.
O Bloemen Park fica aberto todos os dias das 9h às 17h, você pode entrar em contato com o telefone 19 98174-1046 para obter mais informações.
A Fazenda Macena é uma outra opção para conhecer os campos de flores e estufas. A fazenda atua no ramo de produção e distribuição de flores e plantas. Fica aberto todos os dias para receber os visitantes e mostrar por meio de um passeio os campos de girassóis, lavandas e cactos. É possível fazer um ensaio fotográfico, no entanto, é preciso verificar com antecedência e agendar.
Para informações de como realizar o pré – agendamento 19 3802-2230 ou 19 99889-5303
Após a visita aos campos de flores, você pode fazer uma parada para almoçar. Em Holambra o que não falta é restaurante. No entanto, listei 3 restaurantes que são os mais tradicionais.
O restaurante Casa Bela é especializado em comida holandesa e culinária internacional, conta com cardápio vegano, executivo e kids com almoço self service com música ao vivo. Fica no Boulevard Holandês com fachada colorida.
O Amsterdam é um restaurante com buffet de comida brasileira e holandesa. Abre apenas aos finais de semana e feriados. É um dos restaurantes que tem capacidade para atender um número grande de pessoas.
São dois tipos de serviços que o restaurantes Deck 237 trabalha, self service por quilo e coma à vontade.
Leia Também: Jardins Temáticos Santo Antônio do Pinhal
Após o almoço, você pode começar a explorar o centro de Holambra. Um deles é o parque da Expoflora onde acontece a exposição, o espaço fica aberto para os visitantes mesmo após a Expoflora ter terminado. É um local com fachadas coloridas e a rua é coberta pelos guardas – chuvas. O lugar é bem disputado para tirar fotos.
Esse também é outro lugar bem disputado pelos turistas, as fotos ficam lindas no Deck do Amor. O Deck do Amor foi inspirado em uma tradição parisiense e quem escrever seus nomes no cadeado e prendê-los ficarão juntos para sempre.
Inaugurado em 2008 é um dos principais pontos turísticos da cidade sendo uma cópia dos tradicionais moinhos holandeses com 38,5 metros de altura funcionando pela força dos ventos. O moinho possui 10 andares, no entanto, 6 estão abertos para a visitação.
O Parque Van Gogh possui réplica das obras do pintor Van Gogh, o parque fica localizado às margens do lago do holandês. É um lugar bem legal para caminhar e também para alugar uma bicicleta, andar de pedalinho, tirolesa e tomar um sorvete.
Pertinho do Parque Van Gogh fica a praça dos coqueiros famosa por ter o letreiro escrito “Eu amo Holambra”. É parada obrigatória para tirar diversas fotos e dar um passeio pela praça.
E para finalizar o passeio na cidade das flores, vale uma visita no Shopping Garden Center. É um atacadista e varejista de flores O Shopping Garden Center Garden Center não só vende flores e plantas, mas também arranjos florais, fertilizantes, vasos e pendentes. Para mais informações só entrar em contato pelo telefone 19 3802-9636.
Neste roteiro de 1 dia em Holambra é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Não é à toa que Holambra está sempre inovando e novas atrações surgem para atrair mais visitantes e oferecer a melhor experiência. Se você ainda não teve a chance de conhecer essa linda cidade. Com certeza vai amar e retornará sempre que tiver oportunidade.
Minas Gerais, um dos estados conhecido pela sua herança cultural e histórica, é também um…
Muito se discute a importância do turismo cultural no Brasil, é certo que ele desempenha…
A culinária regional brasileira é sem dúvidas um verdadeiro mosaico de sabores, cores e aromas,…
A Moqueca Capixaba é um prato tradicional da culinária brasileira, mais especificamente do estado do…
Um dos pontos turísticos mais famosos do litoral de São Paulo, o Monte Serrat de…
Passa Quatro é uma cidade pequena e charmosa de Minas Gerais conhecida por suas belas…