O Japão é um dos países bem interessantes, possui um idioma diferente e paisagens naturais que deixam qualquer um encantado. É um dos destinos que não só atrai atenção de brasileiros, mas também de muitos estrangeiros de outras nacionalidades. O que poucos sabem é que além da capital Tóquio que é muito visitada também há outras cidades mais visitadas do Japão que é possível você conhecer.
A capital do país Tóquio é uma das mais conhecidas e visitadas por ser um dos principais centros financeiros e culturais. Está localizado na Ásia é um arquipélago de 6.852 ilhas sendo Hokkaido, Honshu, Kyushu e Shikoku as quatros maiores.
O Japão possui quatorze patrimônios mundiais, além de templos e santuários que preservam suas tradições. Se você tem interesse em conhecê-lo continue lendo o post para conhecer as cidades mais visitadas do Japão.
Leia Também: 5 curiosidades sobre Paris – A Cidade Luz
Quais são as cidades mais visitadas do Japão
O Japão possui lugares incríveis para conhecer e dependendo de quantos dias você for permanecer lá é legal ter em mente e anotar as cidades que pretende visitar. Caso você ainda esteja em dúvida de qual cidade visitar, além de Tóquio. Leia logo abaixo as cidades mais visitadas do Japão.
Cidades mais visitadas do Japão
Osaka
Osaka é o segundo centro financeiro mais importante do Japão e a terceira cidade mais populosa. É conhecida também por sua gastronomia, em especial pelo saquê que é prestigiado por ser feito de água fresca das montanhas. O centro de Osaka é dividido em áreas no qual são chamadas de Kita e Minami.
Kita (Norte) onde ficam centros comerciais e de varejo importantes, além dos famosos arranha-céus. Minami (Sul) não só possui centros comerciais, como também áreas voltadas à moda e à arte. No lado oeste ficam as atrações turísticas entre elas estão a Tempozan Harbour Village e Kyocera Dome. Na parte leste ficam os bairros residenciais
Saitama
A cidade de Saitama fica ao norte de Tóquio preserva tradições e costumes. Fica em uma região de montanhas, o que possibilita atividades ao ar livre. Possui muitas atrações para quem visita que vai se fascinar com os locais históricos, museus e parques naturais como o Parque de Omiya, Parque Hitsujiyama e o castelo de Kawagoe.
Em cada estação é possível conhecer uma nova Saitama, na primavera parques e montanhas ficam coloridos de flores. Já no verão acontecem os festivais alegóricos inspirados na história de Kawagoe. No outono os parques e montanhas mais parecem pinturas que encantam os turistas. E no inverno alguns lugares ficam iluminados e a patinação no gelo é uma opção para esta época mais fria de Saitama.
Tóquio
É o principal centro cultural, financeiro, comercial e político do Japão sendo o turismo uma das principais fontes de renda. Recebe turistas de várias partes do mundo, tendo alguns parques que são bem visitados. Os festivais são uma das grandes atrações e entre eles se destacam a parada dos bombeiros, o festival de Kanda, Sanno e Sanja.
A capital do Japão é a que mais recebe turistas e também a mais visitada. Seus principais pontos turísticos são o palácio imperial, a torre de Tóquio, a residência oficial do imperador, parque Ueno, parque Yoyogi, museu nacional de Tóquio, o santuário Meiji, o templo Sensoji, museu metropolitano de arte, além também de possuir muitos teatros e restaurantes.
Kyoto
Kyoto é uma cidade do Japão apelidada de “Velha Capital” e “Cidades dos Samurais”. Possui mais de 2000 templos e santuários e é em Kyoto que se concentram os patrimônios mundiais. Os festivais são uma das grandes atrações da cidade geralmente acontecem em maio, julho e agosto.
Um dos pontos turísticos que mais atrai turistas é a vila Imperial Katsura Rikyu e o castelo Rijo, em Gion, você encontrará as famosas gueixas. A arquitetura e o artesanato é algo bem presente, como a culinária que se destaca pela diversidade de vegetais.
Independente da cidade que você for visitar, o Japão é um dos países exuberantes com uma cultura e costume surpreendente em que você pode visitar o ano todo. É considerado um país futurista por conta da tecnologia e ao mesmo tempo preserva as tradições de seus antepassados. E o melhor é que é um país seguro e isso dá tranquilidade para o turista que a visita.
Gostou? Você já conhece outra cidade ou província do Japão além de Tóquio? Se sim. Deixe seu comentário aqui embaixo